Pular para o conteúdo principal
Humanitarian Service- Casa Luz de la Colina
Humanitarian Service- Casa Luz de la Colina

Serviço Social - Casa Luz da Colina

A Comunidade-Luz Figueira presta serviço ao próximo em parceria com a Casa Luz da Colina, uma associação filantrópica e beneficente que também se localiza em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil, e é filiada à Fraternidade - Federação Humanitária Internacional.

Na Casa Luz da Colina, aprendemos que o serviço ao próximo não somente ajuda a aliviar o sofrimento e os desequilíbrios do mundo, como ainda desperta o que há de melhor naqueles que o praticam.

Headquarters of Casa Luz da Colina

Sede da Casa Luz da Colina

Desde 2006, a Casa Luz da Colina presta serviços voluntários à população e se dedica a inspirar a transformação da consciência através das ações fraternas e do resgate dos valores da vida espiritual.

A sede da Casa Luz da Colina desenvolve suas atividades amparada por diversas práticas ambientalmente sustentáveis, como o cultivo de vegetais orgânicos em sistema agroflorestal, o reaproveitamento das águas e o uso de energias renováveis.

Headquarters of Casa Luz da Colina

Conheça suas unidades de serviço:

Rede de Serviço

A Rede de Serviço presta auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social de Carmo da Cachoeira e de municípios vizinhos. Sua atuação inclui:

  • Visitas domiciliares às famílias e identificação de suas principais necessidades;

  • Distribuição de alimentos;

  • Distribuição de roupas;

  • Empréstimo de material hospitalar;

  • Encaminhamento para a Unidade de Cura da Casa Luz da Colina daqueles que necessitam;

  • Identificação e encaminhamento de animais domésticos para castração na Casa Esperança;

  • Realização de mutirões de atendimentos médicos, terapêuticos e psicológicos.

Service Network

Unidade de Saúde e Cura

A Unidade de Saúde e Cura realiza atendimentos médico-terapêuticos de pessoas de Carmo da Cachoeira e de cidades vizinhas, especialmente daquelas em situação de vulnerabilidade social.  O setor conta também com um espaço que hospeda pessoas por curto período para vivências de restauro, que visa proporcionar condições para maior quietude e encontro interior por meio do contato próximo com a natureza, procedimentos terapêuticos, dentre outras atividades oferecidas.

Sua equipe é composta por profissionais voluntários de diferentes áreas, como clínica geral, pediatria, psicologia e psiquiatria. Oferece ainda terapias alternativas e complementares, como aromaterapia, cromoterapia, fitoterapia, homeopatia, medicina tradicional chinesa, quiropraxia e terapia floral.

Health and Care unit

Casa Esperança

A Casa Esperança, em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil, é uma clínica veterinária que realiza mutirões de castração. Seu foco são os cães e gatos que vivem nas ruas, em situação de abandono, e os animais de famílias de baixa renda.

Para colaboração e mais informações escreva para: secretariareinos@casaluzdacolina.org

Casa Esperança (House of Hope)

Sítio dos Reinos

O Sítio dos Reinos, em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil, dedica-se ao trabalho com animais vítimas de abandono, acidentes e violência humana. Nesse local, os animais são acolhidos, tratados e, após sua reabilitação, encaminhados à adoção responsável, processo que inclui um cuidadoso acompanhamento.

Kingdoms place

Terras da Unidade

As Terras da Unidade, localizada em São Bento Abade, Minas Gerais, Brasil, acolhe e reabilita animais vítimas de abandono, acidentes e violência humana.

Lands of Unity

Unidade Arte e Educação

A Unidade Arte e Educação realiza projetos educativos que estimulam o amor, o autoconhecimento, a cooperação e o respeito ao próximo. 

Oferece atividades como aulas de artesanato, trabalho com mandalas, pintura, e tear, além de brincadeiras livres e dirigidas. 

Unidade Arte e Educação (Art and Education Unit)

Conheça a Casa Luz da Colina

Agende sua visita!

contato@casaluzdacolina.org.br

Faça sua doação!

Para manter esta obra contamos com seu apoio

Sistema UNE

  • Use sua conta sistema une para doar
  • Escolha o valor
  • Faça doações recorrentes pelo tempo que desejar
  • Seguro e eficiente
PayPal
PagSeguro
  • Use sua conta paypal para doar
  • Escolha o valor ou selecione os pré configurados
  • Faça doações recorrentes pelo tempo que desejar
  • Seguro e eficiente

PIX, Depósito ou Transferência

BANCO DO BRASIL
Agência 0012-4
Conta corrente 78.512-1

BANCO ITAÚ
Agência 3204
Conta corrente 05.867-5

Razão Social:
Associação Casa Luz da Colina
Chave PIX – CNPJ:
08454169000123