Pular para o conteúdo principal

Conheça outras Comunidades-Luz

“Praticar a fraternidade, o serviço abnegado, disseminar amor e cuidado aos Reinos da Natureza ”, esses são os princípios que pautam as Comunidades-Luz, associações civis de vivência grupal comunitária e atividade ecumênica espiritual, filiadas à Fraternidade – Federação Humanitária (FFHI).

Comunidade-Luz Nova Terra (Crer-Sendo)

Comunidade-Luz Nova Terra (Crer-Sendo)

Rio de Janeiro, Brasil

Nascida com a tarefa de propiciar uma experiência de vida baseada no lema “A Consciência pela Convivência”,­ aspirando uma forma de vida diferenciada, a Comunidade-Luz Nova Terra está localizada na área rural de Teresópolis, no Rio de Janeiro.

A cada novo dia a manutenção de uma rotina de vida simples, enraizada na fraternidade e no amor é desenvolvida pelos aprendizados gerados na convivência entre todos os reinos da natureza: mineral, vegetal, animal e humano.

Saiba mais

Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora

Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora

Paysandu, Uruguai

A Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora é uma manifestação da vida do espírito, uma ilha de salvação, um espaço onde buscamos experimentar novos padrões de conduta evolutiva, que nos levem a aprender a viver em harmonia, fraternidade e irmandade com todos os Reinos da Natureza.

É um lugar sagrado, onde vivemos em oração e em simplicidade como bases do trabalho espiritual, por meio do qual encontramos a cura e a redenção para nossos seres. Unidos ao amor e ao conhecimento, colunas essenciais para a tarefa que nos corresponde realizar em prol de viver uma nova opção, almejamos levar paz e equilíbrio à nossa humanidade.

Saiba mais

Comunidade-Luz da Irmandade

Comunidade-Luz da Irmandade

Córdoba, Argentina

Na Comunidade-Luz da Irmandade, a vida fraterna é experimentada no dia a dia. Tudo é compartilhado e as atividades se desenvolvem de forma voluntária e em oferta ao Altíssimo. A vida grupal torna possível a expressão de um novo estado de consciência, orientado para o bem comum e ao amor incondicional a todos os Reinos da Natureza: Humano, Vegetal, Mineral, Animal.

Na área física desta comunidade existem pedras e água em abundância; onde foi instalado um poço de alta qualidade. As construções e toda a área destinada ao trabalho priorizam o uso intensivo das pedras de onde emanam uma energia sutil e potencializam o trabalho de cura.

Comunidade-Luz Flor de Lys

Comunidade-Luz Flor de Lys

Fátima, Portugal

A vida comunitária reúne permanentemente membros consagrados à vida monástica, residentes e estáveis, dedicando-se à manifestação de uma vida grupal evolutiva em harmonia e equilíbrio com a natureza, tendo na oração, na instrução e no serviço o seu “campo de cultivo”, de desenvolvimento e de oferta de si. A presença constante de membros da Rede-Luz, colaboradores e simpatizantes da obra amplia, dinamiza, fortalece e ajuda a edificar a vida comunitária. Além dos ritmos diários, a Comunidade-Luz organiza encontros regulares em diferentes âmbitos, que visam a formação interior, espiritual e prática dos indivíduos e grupos.

Comunidade-Luz Flor do Sagrado Tepui de Roraima

Comunidade-Luz Flor do Sagrado Tepui de Roraima

Roraima, Brasil

Comunidade-Luz Flor do Sagrado Tepui de Roraima
Comunidade-Luz Flor do Sagrado Tepui de Roraima
Comunidade-Luz Flor do Sagrado Tepui de Roraima

Iniciou suas atividades como Núcleo em novembro de 2016, sendo instituída como Comunidade-Luz em 2021.

Com o advento da Missão Roraima Humanitária, ainda nos primórdios de sua criação, as atividades dessa Comunidade-Luz, enquanto ainda se manifestava como um Núcleo-Luz, estiveram focadas na importante tarefa de sustentar, juntamente com o Monastério da Sagrada Humildade de São José, o início das atividades desenvolvidas junto aos migrantes venezuelanos que chegavam ao Brasil por essa região.

No momento atual, estão sendo desenvolvidos projetos de melhorias em suas instalações e o início de construções na área rural de Boa Vista; assim como a ampliação no desenvolvimento de suas atividades de cunho espiritual e serviço junto aos Reinos da Natureza: Humano, Mineral, Animal e Vegetal.

Outro campo de serviço da Rede de Serviço está ligado à parceria com o Centro de Cultura e Formação Indígena (CCFI), que atua no desenvolvimento de soluções duradouras e meios de vida dentro da Missão Roraima Humanitária. Junto com o CCFI e outras organizações parceiras, arrecada e organiza itens como alimentos e roupas para doação a instituições e grupos de indígenas venezuelanos e brasileiros que estão fora dos abrigos.