Pular para o conteúdo principal

Áreas de Figueira

A Comunidade-Luz Figueira se agrupa em diversas áreas, dedicadas à vida grupal fraterna, à oração e à formação de voluntários para a prática do serviço ao próximo.

Cada área de Figueira possui suas características e nos oferece um amplo campo para aprendizados e crescimento espiritual.

Comunidade-Luz Figueira

Área Luz

A Área Luz é o coração operacional da Comunidade-Luz Figueira. Ali estão sendo centralizados todos os seus setores administrativos e de serviço.

Na Área Luz, são gestadas as ações, os projetos e as soluções que impulsionam o desenvolvimento da Comunidade-Luz, bem como executadas tarefas essenciais para a sustentação e o fluxo da vida comunitária.

Atualmente, a Área Luz sedia os seguintes setores:

  • Acolhimento
  • Administração
  • Central de Rádio
  • Comunicação
  • Distribuição
  • Obras e Infraestruturas
  • Secretaria-Geral
  • Transportes
Comunidade-Luz Figueira

Vida Criativa

Na Vida Criativa, você ingressará em um ambiente acolhedor, repleto de atividades e pulsante de vida espiritual. O local, cercado de bosques e de caminhos naturais, abriga a árvore da espécie figueira- branca (Ficus guaranitica) que inspirou o nome da Comunidade-Luz.

Na Vida Criativa, são elaborados e processados diversos alimentos que abastecem a Comunidade-Luz, como os pães, o tofu, o leite de soja e os grãos.

Uma das características desta área é a devoção à Virgem Maria, expressada no Centro Mariano de Figueira.

A área sedia a Campanha da Juventude pela Paz e a Casa Nossa Senhora dos Pobres, que apoia o Centro Mariano de Figueira. Conta ainda com um estúdio de gravação de eventos.

Areas of Figueira - Vida Criativa and Area Luz
Areas of Figueira - Vida Criativa and Area Luz
Areas of Figueira - Vida Criativa and Area Luz
Comunidade-Luz Figueira

Núcleo Coração Sagrado

No Núcleo Coração Sagrado, podemos receber ajuda em nossa restauração e transformação interior. Além de ser um núcleo de vida grupal, esta área sedia a Unidade de Cura Sollievo Della Sofferenza da Comunidade-Luz Figueira.

Aqui somos auxiliados a vivenciar processos de cura de forma integral, baseados no reequilíbrio físico, emocional e mental. Isso nos coloca em contato com o núcleo profundo de nosso interior, onde está a principal fonte da cura. Assim, temos a possibilidade de acessar estados de consciência mais elevados e inteligentes, aproximando-nos do que nos corresponde viver como filhos de Deus.

Neste espaço de amplos horizontes, está localizado o Vale Sohin, um local que guarda muitos tesouros espirituais que se manifestam, também, por meio da natureza.

Areas of Figueira - Núcleo Coração Sagrado
Areas of Figueira - Núcleo Coração Sagrado
Areas of Figueira - Núcleo Coração Sagrado
Comunidade-Luz Figueira

Terras da Irmandade

Alegria e simplicidade são as notas desta área. Isso se manifesta na vivência do espírito comunitário e coletivo, no convívio com as famílias e as crianças, assim como no contato com a natureza. Uma das atividades realizadas aqui são as aulas de canto e de instrumentos, voltadas principalmente às famílias, aos jovens e às crianças. Além disso, a área se dedica ao cultivo de alimentos orgânicos no sistema agroflorestal.

Nas Terras da Irmandade, somos convidados a viver na prática os princípios de uma família mais universal.

 

Áreas de Figueira - Tierras de la Hermandad
Áreas de Figueira - Tierras de la Hermandad
Áreas de Figueira - Tierras de la Hermandad
Comunidade-Luz Figueira

Figueira 2 (F2)

Uma alameda de eucaliptos nos recebe na entrada de Figueira 2 (F2), simbolizando o acolhimento e o alinhamento com o Alto. O labirinto localizado nesta área convida cada pessoa a uma síntese interna e a um verdadeiro encontro consigo mesma.

F2 possui um auditório onde são realizadas palestras e eventos de oração e de música. Além disso, abriga a sede do canal de internet Misericordia María TV e a livraria Irdin. Também é aqui que o Coral das Comunidades-Luz se reúne para trabalhos musicais que elevam nossos padrões vibratórios de sentimentos, pensamentos, palavras e ações.  

A área, como uma das sedes do Setor de Plantios, produz diversos tipos de alimentos orgânicos e proporciona inspiradoras e curativas vivências com a natureza.

 

Áreas de Figueira - Figueira 2 (F2)
Áreas de Figueira - Figueira 2 (F2)
Comunidade-Luz Figueira

Terras do Sol

Ao entrar nas Terras do Sol, somos acolhidos pela paz e pelo silêncio.  

Aqui o serviço à natureza e a busca pela autossustentabilidade são as notas dominantes. A agroecologia é a principal frente desse trabalho. É a sede do Setor de Plantios.

Simplicidade e dinamismo espontâneo definem a essência das Terras do Sol.

Áreas de Figueira - Tierras del Sol

Conheça o mapa da Comunidade-Luz Figueira

Conheça o mapa da Comunidade-Luz Figueira